Descaso

Moradores de Jardim Brasil I protestam contra falta d'água e ruas alagadas

Reportagem realizada no mês de agosto mostrou o mesmo problema e nada foi resolvido

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 17/09/2014 às 14:00

-Reprodução/TV Jornal
Moradores do bairro de Jardim Brasil I, em Olinda, no Grande Recife, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (17) reivindicando melhorias no abastecimento de água e o fim dos alagamentos. Populares atearam fogo em madeira e móveis velhos entre as ruas Rio Grande do Sul e Jerusalém. Eles realizaram a manifestação na tentativa de chamar atenção aos problemas da comunidade. Há seis meses que a rua está alagada com material sujo.

Uma reportagem realizada no mês de agosto mostrou o mesmo problema, mas até o momento nada foi resolvido. Segundo moradores, o problema começou quando uma construtora iniciou obras na comunidade. Os caminhões pesados teriam quebrado a encanação do local e prejudicado o sistema de abastecimento hidráulico das residências.

Além do alagamento, os moradores enfrentam a falta de água potável nas torneiras. Eles são obrigados a carregar baldes porque o fornecimento no bairro é precário. Mesmo com os problemas na comunidade, as contas da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) chegam mensalmente.

Segundo a Compesa, uma equipe deve ser enviada ao local ainda nesta quarta (17) para fazer a desobstrução do esgoto. A companhia informou ainda que o problema de abastecimento aconteceu por causa de uma paralisação na estação de tratamento de água de Botafogo. O restabelecimento do serviço acontecerá gradativamente a partir desta sexta (19).

+VÍDEOS