Sertão

Adolescente morre baleada e PM é principal suspeito em Afogados da Ingazeira

A arma utilizada no crime pertence ao policial com quem ela tinha um relacionamento

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 22/09/2014 às 14:16

-Reprodução/TV Jornal
Uma adolescente morreu depois de ser baleada no peito na cidade de Afogados de Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Maria Jessiane Cordeiro da Silva, de 16 anos, foi encontrada morta em frente à casa de um colega. De acordo com a polícia, ela estava de calcinha e sutiã e levou um tiro no peito. A jovem ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital da cidade.

A arma utilizada no crime pertence ao policial militar Ailton Silva Souza, de 35 anos, com quem a menor tinha um relacionamento há quatro meses. Ele procurou a delegacia da cidade e alegou que Jessiane tinha se matado. A mãe da jovem acredita que o rapaz tenha sido o autor dos disparos.

A polícia encontrou duas cartas dentro da residência onde Jessiane estava. O conteúdo não foi revelado. Todos esses elementos vão fazer parte de uma investigação para descobrir se a letra era mesmo da adolescente e se nas mãos dela havia vestígios de pólvora.

A delegacia de Afogados da Ingazeira pediu o exame residuográfico das mãos da adolescente e também a confirmação de uma gravidez, que pode ter sido o motivo de um desentendimento entre o casal. A solicitação das análises e o corpo foram enviados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

Ailton Silva foi ouvido na delegacia da cidade e liberado. A arma foi recolhida e vai passar por perícia. Segundo o delegado responsável pelo caso, peritos do Instituto de Criminalística (IC) também vão realizar exames nas roupas do policial militar. Os resultados devem ficar prontos em até 30 dias. O Policial foi afastado das ativdades.

+VÍDEOS