TRE

Urnas do Grande Recife recebem últimos preparativos para as eleições 2014

As urnas serão encaminhadas aos locais de votação a partir do dia 3 de setembro

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 26/09/2014 às 18:01

-Reprodução/TV Jornal

As urnas que serão usadas nas zonais eleitoras de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Olinda e Recife começaram a ser preparadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até a próxima terça-feira (30), 5 mil urnas estarão prontas no depósito do TRE, no bairro da Iputinga, Zona Norte do Recife. A partir do dia 3 de setembro, esses equipamentos serão encaminhados aos locais de votação.

Durante o teste, as urnas recebem cartões de memória com informações dos candidatos e eleitores. Baterias, teclado e sistema sonoro estão sendo testados por cerca de 140 técnicos que receberam treinamento especial do TRE. Os sistemas utilizadados nas urnas vêm lacrados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Casa haja alguma problema nos equipamentos que estão sendo preparados, haverá urnas reservas para substituí-los.

Este ano, os eleitores recifenses votam com a identificação biométrica. Por isso, os técnicos dão atenção especial à parte da urna que faz a leitura da digital do eleitor. Com esse recurso checado, a expectativa é de reduzir as filas nos dia da votação.



+VÍDEOS