Fiscalização

Alterações no Código de Trânsito Brasileiro começam a valer neste sábado

A nova lei deixará as punições mais severas e as multas mais caras para os motoristas

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 31/10/2014 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal
A nova lei no Código Nacional de Trânsito, que entra em vigor neste sábado (1), deixará as punições mais severas aos motoristas infratores. Os cinco novos equipamentos de fiscalização eletrônica, instalados em três cruzamentos das Zona Norte e Oeste do Recife, devem flagrar o condutor que realizar ultrapassagens proibidas, disputas de rachas, dirigir com excesso de velocidade ou parar na faixa de pedestre. A expectativa é reduzir os acidentes de trânsito.

Os aparelhos pertencem a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e funcionam desde o último dia 24 em caráter educativo na Rua Guilherme Pinto, no bairro das Graças; na Avenida Doutor José Rufino, na Estância; e Avenida 17 de agosto, em Casa Forte. Os equipamentos vão funcionar das 6h às 20h, para avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres; e até às 22h em casos de excesso de velocidade.

Também começam a valer as alterações no Código de Trânsito Brasileiro. As mudanças envolvem rachas, ultrapassagens indevidas e embriaguez. As penas ficaram mais severas. O motoristas que forem pegos ao volante alcoolizado, irá responder pelo crime em regime fechado, ao contrário da legislação anterior. Disputar corridas e fazer manobras arriscadas, que também são infrações gravíssimas, aumentaram mil reais. O valor chega a R$ 1.915,40. Além da suspensão no direito de dirigir e apreensão do veículo.



+VÍDEOS