Transtorno

Filas longas e muita confusão nos terminais integrados no Grande Recife

Segundo o Grande Recife, 60 linhas de ônibus foram reforçadas por conta da pane no metrô

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 10/11/2014 às 12:37

-Reprodução/TV Jornal
Passageiros que dependem do metrô enfrentaram bastante dificuldade na manhã desta segunda-feira (10) com a paralisação para reparo na linha Centro. Um cartaz colocado na frente da Estação Central do Recife informava que só a linha Sul estava em operação. Muita gente foi pega de surpresa. O motivo do não funcionamento foi um acidente na Estação Barro, na manhã de ontem (9), quando um carro perdeu o controle e atingiu a fiação que alimenta as estações.

Na Estação Central, só estava liberado os acessos à plataforma da linha Sul. Com isso, nos Terminais Integrados as filas eram grandes e a reclamação dos passageiros também. De acordo com o Consórcio Grande Recife, 60 linhas de ônibus foram reforçadas por conta da pane no metrô. Motoristas e cobradores que estavam de folga foram convocados para o esquema emergencial. Ainda assim, no Terminal de Camaragibe, a espera para alguns passageiros foi de mais de três horas.

Como a estação ficou fechada para evitar vandalismo, uma bilheteria foi improvisada do lado de fora. A passagem era R$2,15, mais cara que os R$1,60 cobrados para quem usa a integração. Nas plataformas, muita gente nas filas aguardava os ônibus. Quando o BRT chegava, as filas não eram respeitadas e o embarque virava um tumulto.

De acordo com o Metrorec, ainda não há previsão de quando o metrô vai voltar a funcionar.



+VÍDEOS