Carnaval

Montagem do Galo da Madrugada atrai curiosos na Ponte Duarte Coelho

Em meio ao clima de expectativa, também houve muita reclamação sobre o transporte público

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 12/02/2015 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal
A estátua gigante do Galo da Madrugada começou a ser montada na noite desta quarta-feira (11) na Ponte Duarte Coelho, região central do Recife. As 31 peças foram espalhadas pela via e 24 homens trabalhavam na montagem do símbolo do carnaval recifense. Muita gente, que passava pelo local, não conseguia seguir para o trabalho sem tirar uma selfie. Além de fotos, também sobravam elogios. O Clube Frevo Bola de Ouro e o Maestro Spok serão homenageados pelo bloco.

O preto e o amarelo se destacam no galo, que nesta versão vai ter saxofone e passistas de Frevo na crista. Em meio ao clima de expectativa, também houve muita reclamação sobre o transporte público. Foram 136 linhas de ônibus que precisaram ser desviadas. Muita gente reclamou da falta de informações e alguns trabalhadores disseram que o esquema, montado pelo Grande Recife, era difícil de entender.

Algumas áreas ficaram apenas com pedestres, como na Avenida Guararapes, onde 29 paradas de coletivos foram desativadas. Não houve reclamações na Rua do Sol e na Rua da Aurora para quem andava de carro. O trânsito ficou bastante livre durante a manhã desta quinta (12). O folião animado e o artista do Galo, Sávio Araújo, já anunciavam que a alegria do carnaval estava começando.

+VÍDEOS