Premiação

TV Jornal é a grande vencedora do Prêmio Urbana-PE de Jornalismo 2015

A série “O preço da imobilidade” foi premiada nas categorias televisão e prêmio principal

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 16/04/2015 às 12:26

-Reprodução/TV Jornal

A TV Jornal foi a grande vencedora de mais uma edição do Prêmio Urbana-PE de Jornalismo e levou dois prêmios. Destaque também para o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), que venceu seis das sete categorias do prêmio.

Com a série de reportagens “O preço da imobilidade”, a TV faturou o prêmio principal da noite e a categoria televisão. Os realizadores da série foram Fabiani Assunção, Eriberto Pereira, Lorena Gomes, Karina Costa, Elaine Santana, Juarez Juara, Ivanildo Araújo, Monica Carvalho, Imahero Miranda, Catarina Farias, Edilson Andrade e Jailton Cardoso.

O portal NE10 ganhou com a matéria “No Dia Mundial Sem Carro, o desafio de quem tem a mobilidade reduzida”, escrita pelas estudantes Lorena Barros e Mariana Campello. Na categoria "Jornalismo Online", o JC Online foi vencedor com o especial “A periferia travada”, de Roberta Soares. A repórter do Jornal do Commercio também foi vencedora do prêmio na categoria "Jornalismo Impresso/Série de Reportagem", com “A imobilidade da periferia".

A fotógrafa Helia Scheppa, do JC Imagem, foi vencedora da categoria "Fotografia" com a imagem “Na mira do passageiro". A Rádio Jornal também foi premiada com a reportagem "Obstáculos Cotidianos – Construções irregulares que impedem o passeio público no Recife", do repórter Rafael de Souza.



+VÍDEOS