Goiana

Polo Automotivo é inaugurado com presença de autoridades locais e nacionais

Na cerimônia, Lula e Eduardo Campos foram citados várias vezes por terem aticulado o projeto

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 29/04/2015 às 9:33

-Reprodução/TV Jornal
A presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco Paulo Câmara e muitas outras autoridades estiveram nesta terça-feira (29) na inauguração do Polo Automotivo de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. A cerimônia começou com a visita da Presidente à linha de montagem. Dilma Rousseff circulou pela fábrica junto com diretores da Jeep e a comitiva e, ao lado de Paulo Câmara, cumprimentou os trabalhadores, posou para fotos e entrou no Renegade, o primeiro modelo produzido pela Fiat Chrysler Automobiles no estado. Na área de produção, Dilma descerrou a placa de inauguração, marcando oficialmente a retomada da indústria automotiva em Pernambuco.

Na cerimônia de lançamento da Jeep, a presidente ficou junto do Ministro de Desenvolvimento Armando Monteiro e de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Eduardo foi citado por todos que fizeram pronunciamentos. Paulo câmara lembrou que foi o antecessor que articulou com o então presidente Lula a vinda do Grupo Fiat para a Mata Norte do Estado, região tradicionalmente voltada para a cana-de-açúcar.

Durante a cerimônia, o Hino Nacional foi executado de uma maneira especial, ao som da Orquestra Cidadã Meninos do Coque. A presidente Dilma foi chamada ao palco e também lembrou a importância de Lula e Eduardo Campos na concepção do projeto da Jeep. Ela falou dos investimentos do Polo Automotivo que, segundo ela, receberam 2/3 (dois terços) de recursos do Governo Federal. A presidente ainda citou Suape como atrativo para as empresas e disse que a Petrobrás está apurando as denúncias da Operação Lava-jato, que prejudicaram a operação da Refinaria Abreu e Lima.

No final, com o palco tomado pelos diretores e funcionários da Jeep, Dilma Rousseff acionou a prensa da montadora. Um gesto que simbolizou o início de um novo ciclo da economia de Pernambuco.



+VÍDEOS