Advertência

Nova paralisação dos Policiais Civis atinge IML e delegacias de Pernambuco

Eles reinvidicam melhorias urgentes nas condições de trabalho no Instituto de Medicina Legal

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 08/07/2015 às 14:40

-Reprodução/TV Jornal
Os Policiais Civis realizam, nesta quarta-feira (8), a quinta paralisação de 24 horas do ano. Com isso, o Instituto de Medicina Legal (IML) teve suas atividades suspensas e está realizando, apenas, exames de traumatologia. Os policiais exigem melhores condições de trabalho no local e denunciam que os funcionários estão expostos a riscos de infecções devido à estrutura do lugar. Segundo eles, um acordo para melhorias foi feita com o Governo, mas há dois meses que o Estado não está fornecendo materiais básicos de limpeza. As delegacias também foram afetadas pela paralisação e estão realizando apenas casos de flagrante delito.

A Justiça determinou que o Sindicato dos Policiais Civis pague multa de R$ 30 mil para cada dia de paralisação. Apesar disso, eles estão mantendo as atividades suspensas. Os policiais prometeram entrar com uma ação no Ministério Público de Pernambuco para intensificar as inspeções no IML e para aumentar os pagamentos de adicionais noturnos e horas extras.

Em nota, a Secretaria da Defesa Social informou que uma empresa terceirizada é que faz a limpeza do IML regularmente. Eles garantiram que não falta nenhum material de trabalho para os funcionários e que os salários estão sendo pagos em dia.

+VÍDEOS