Susto

Incêndio atinge fábrica de cadeiras e funcionários são salvos por vizinhos

Apesar das chamas, a estrutura do imóvel, localizado em Paulista, não foi comprometida

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 14/10/2015 às 13:20

-Reprodução/TV Jornal
Um incêndio em uma fábrica de cadeira, em Engenho Maranguape, Paulista, por pouco não terminou em tragédia, na madrugada desta quarta-feira (14). Dois funcionários que dormiam no galpão precisaram ser resgatados por vizinhos. De acordo com Izaías Lourenço da Silva e Ricardo José da Silva, muitas vezes o dono da fábrica tranca o imóvel com eles dentro e só abre no dia seguinte.

A estrutura do imóvel, localizado na Rua Francisco do Rego Morais Barros, não foi comprometida. Apenas algumas madeiras usadas na confecção de estofados ficaram queimadas. O incêndio só foi controlado com a chegada dos bombeiros, que acreditam que um curto circuito na rede elétrica do primeiro andar pode ter causado as chamas.

Apesar da denúncia dos funcionários e dos vizinhos, o dono da fábrica, Severino Afonso de Carvalho, negou que trancasse os dois homens no imóvel. De acordo com ele, há uma chave no imóvel que os funcionários não souberam utilizar para abrir a porta.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego informou que manter o trabalhador em cárcere privado é crime previsto no artigo 149, do Código Penal. A Superintendência orienta que a denúncia deve ser formalizada na sede, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, 2000, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. O Instituto de Criminalística ainda não foi solicitado para fazer a perícia no local.

+VÍDEOS