Desapropriação

Prefeitura inicia demolição de casas na comunidade V8, em Olinda

No local será construído uma creche e um Centro de Referência e Assistência Social (Cras)

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 25/11/2015 às 13:20

-Reprodução/TV Jornal
Cerca de 20 famílias foram retiradas do terreno onde moram, na comunidade do V8, em Olinda, na manhã desta quarta-feira (25). A reintegração de posse começou por volta das 8h30 e mobilizou cerca de 116 policiais militares e guardas municipais. O terreno é da Prefeitura de Olinda, que pretende construir uma creche e um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) no local.

Nesta terça-feira (24), os moradores fizeram um protesto na entrada da cidade e chegaram a interditar o trânsito. Eles queriam ser incluídos no programa de auxílio moradia, antes de serem retirados do terreno, mas até agora não receberam o dinheiro que foi prometido. Mesmo revoltados, os moradores desocuparam as casas.

Alguns levaram os móveis para residências de amigos e parentes, enquanto outros tentaram aproveitar materiais, como porta, janela, vasos sanitários. De acordo com o Procurador Chefe de Olinda, Cleyson Pereira, a negociação com os moradores vem acontecendo desde setembro e apenas alguns devem ser beneficiados com o auxílio.

Através de nota, a prefeitura de Olinda informou que as famílias que se encaixarem no perfil socioeconômico do programa Aluguel Social vão receber R$ 130 por mês. Para aqueles moradores que não tiverem para onde ir, a Prefeitura informou que oferece a Casa da República, localizada no bairro de Jardim Atlântico, para se abrigarem.

Em relação à construção do Centro de Referência e Assistência Social no local, a Prefeitura informou que as obras já começam na próxima semana e a previsão é que elas sejam concluídas em um ano.



VEJA TAMBÉM:
Moradores recebem ordem de despejo e protestam na saída de Olinda
Moradores da Muribeca protestam contra demolição de casas

+VÍDEOS