Paralisação

Peritos do INSS voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve

Quem teve o benefício cortado terá que esperar o serviço normalizar para voltar a receber

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 25/01/2016 às 12:15

-Reprodução/TV Jornal
Os médicos peritos do INSS voltaram a trabalhar nesta segunda-feira (25), mas o atendimento ainda continua restrito com o estado de greve da categoria. Segundo eles, só vão ser atendidas as pessoas que vão dar entrada no auxílio doença pela primeira vez e que já estavam agendadas.

A Associação Nacional de Médicos Peritos informou que o trabalho não voltou completamente ao normal por que em 152 dias de greve nenhuma das reivindicações foi atendida. Eles querem reajuste de 27,9% no salário, melhorias das condições de trabalho e regulamentação de uma carga horária de 6 horas.

Em Pernambuco, cerca de 30 mil perícias deixaram de ser feitas. De acordo com o delegado suplente da associação, Eduardo Magalhães, ainda não há previsão para o atendimento de outros benefícios.

Segundo o chefe da divisão de benefícios do INSS, Olacir Luchetta, quem precisa prorrogar o benefício, mas não conseguiu fazer a perícia durante a greve, vai continuar recebendo o dinheiro até ser atendido pelos médicos. Mas, de acordo com ele, quem teve o benefício cortado, vai ter que esperar.



VEJA TAMBÉM
>>Médicos peritos do INSS aderem à greve em Pernambuco
>>Mesmo com fim de greve, nem todas as agências do INSS voltaram em PE

+VÍDEOS