Desespero

Interpol pode ser acionada para ajudar nas buscas de garoto de 8 anos

A mãe acredita que o ex-marido, um comerciante argentino, tenha saído do país com o menino

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 11/02/2016 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal
A Polícia Federal procura por um garoto de 8 anos, identificado como Carlinhos, que teria sido levado pelo pai após as festas de fim de ano. A mãe do garoto, a fisioterapeuta Cláudia Boudoux, denunciou o caso após o ex-marido não cumprir com o prazo de entrega dos filhos. De acordo com ela, apenas a menina foi devolvida.

"Ele sumiu com meu filho. Há uma fronteira que ele pode ter usado para sair do pais com Carlinhos", desabafou a fisioterapeuta. O homem é o argentino Carlos Alberto Manuel Attias com quem a mulher está separada desde 2011. A última vez que ela viu o filho foi no Fórum Thomaz de Aquino, no dia 31 de dezembro, em audiência pela guarda definitiva das crianças.

No final de Janeiro, Cláudia conseguiu com um desembargador um mandado de busca e apreensão contra o ex-marido, mas ele não foi encontrado. Uma equipe da TV Jornal esteve no endereço do pai das crianças, localizado em Água Fria, na Zona Norte do Recife, mas o apartamento se encontrava fechado. Em entrevista, um vizinho contou que viu o argentino Carlos Alberto deixando o local às pressas na última semana.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal de Pernambuco, Giovani Santoro, a fisioterapeuta encaminhou à justiça um pedido para que os dados de Carlos Alberto sejam colocados em aeroportos e fronteiras. "Se ele estiver fora do país, podemos acionar a Interpol (polícia internacional)", contou Giovani.

Quem tiver informações que possa ajudar a polícia, pode ligar para o Disque-Denúncia através do número 3421.9595.



+VÍDEOS