Eleições

Quem perder o cadastramento biométrico tem até maio para validar o título de eleitor

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 29/03/2016 às 9:20

-Reprodução/TV Jornal
Termina na próxima quinta-feira (31) o prazo para os eleitores fazerem o cadastramento biométrico nos municípios que vão adotar o sistema de identificação digital nas próximas eleições. Mas, quem não conseguir, tem até o dia 04 de maio para revalidar o título que será cancelado.

Em Olinda, um dos 21 municípios de Pernambuco a adotar o sistema de biometria, os eleitores que deixou para última hora está enfrentado longas filas. No Centro de Convenções, 650 fichas estão sendo distribuídas por dia. Dos 302 mil convocados, apenas 203 mil atenderam e fizeram o recadastramento, número que representa 65% do total de eleitores.

De acordo com Antônio Carlos Alves, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, o título das pessoas que não compareceram até o dia 31 serão cancelados, mas não é preciso se desesperar. "A virada do mês é o fim do prazo do recadastramento biométrico. Terminado esse prazo, os títulos serão cancelados. A partir do dia 1 de abril, os eleitores vão poder ir nos postos e revalidar os títulos, até o dia 04 de maio", pontuou.

Após o dia 04 de maio, não tem mais jeito. A pessoa terá restrição no CPF, perderá benefícios sociais, como o Bolsa Família, não poderá se matricular em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.



+VÍDEOS