Zona Sul

Via Mangue: roubo de grades aumenta sensação de insegurança

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/06/2016 às 12:25

-Reprodução/TV Jornal
Os motoristas que trafegam pela Via Mangue, na Zona Sul do Recife, têm reclamado da insegurança. De acordo com eles, muitas grades de proteção estão sendo arrancadas para facilitar a ação dos bandidos.

“Eu vinha por volta das 20h e vi três elementos forçando a grade. Eu me assustei achando que eles queriam atravessar para assaltar, mas estavam levando as grades”, contou o taxistas Jaílson Miguel, que diariamente passa pelo local.

Ao longo da via é possível encontrar vários espaços, principalmente nas proximidade do terreno do antigo aeroclube. Para a professora Manuela Bezerra, os roubos são para facilitar a ação dos assaltantes. “Eles arrancam, passam por cima... com esse matagal, eles podem se esconder e aparecer do nada. Até com moto”, desabafou.



Perto da Rua Tomé Gibson, onde muitos veículos precisam reduzir a velocidade para acessar à Via Mangue, muitos gradis estão em falta. De acordo com os motoristas, essa área é justamente a que tem o maior registro de assaltos. “Eu já venho prevenido para dar ré e fugir”, contou um rapaz que não quis se identificar.

Através de nota, a Emlurb informou que até o final da próxima semana vai concluir o levantamento das grades danificadas e, em seguida, começar os reparos. Sobre a mobilidade para os pedestres, a Empresa de Urbanização do Recife disse que está estudando as modificações necessárias. A previsão é de que as intervenções comecem até o final deste ano.

+VÍDEOS