Ajuda

Voluntários cuidam de animais abandonados e organizam adoção responsável

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/06/2016 às 9:52

-Reprodução/TV Jornal
Cerca de 25 cães e gatos abandonados em Água Fria, na Zona Norte do Recife, estão em busca de um novo lar. Os animais pertenciam a duas senhoras que deixaram o imóvel por problemas de saúde.

Para que eles não morressem de fome, a aposentada Zélia Galindo, vizinha à residência, passou a colocar comida. "Sozinha, estava dificil. Eu mesmo não tinha condições de manter", contou, agradecendo a ajuda de um grupo de voluntários.



Há três meses a casa é visitada aos sábados para que os animais sejam limpos, medicados e se alimentem. De acordo com a veterinária Ana Carolina, que faz parte do projeto, "existe uma pressão enorme para que os bichos deixem a casa", se referindo aos familiares das donas do imóvel. "Aqui é temporário. Depois, para onde esses animais vão?", questiona.

A maioria dos cães e gatos estão prontos para serem adotados. Os voluntários estão batalhando, agora, para que famílias façam adoções responsáveis. As pessoas que puderam fazer doações ou queiram pegar algum dos animais, podem ligar para o (81) 9 8843-4552.

+VÍDEOS