Recife

Moradores reclamam da falta de manutenção da Avenida Conde da Boa Vista

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/08/2016 às 15:00

-Reprodução/TV Jornal
Com 1,7 quilômetro de extensão e o status de uma das principais vias do Recife, a Avenida Conde da Boa Vista está em péssimas condições. Há esgoto a céu aberto, má conservação de calçadas, as paradas do Bus Rapid Transit (BRT), que estão repletas de lixo e restos de comida, viraram abrigo para moradores de rua. As grades que separam os dois lados da avenida também estão danificados.

“Um verdadeiro descaso, tudo está abandonado”, afirma o protético Francisco Tenório, que passa pelo local diariamente há mais de 30 anos. Alguns comerciantes afirmam ainda, que em dias de chuva a situação fica ainda pior. A última intervenção na Conde da Boa Vista foi realizada em 2008 e ainda mostra indícios de obra inacabada.

Em resposta, a Prefeitura do Recife informou que um obra vai contemplar todas as faixas de concreto da avenida e que está fazendo um levantamento para programar os reparos necessários nas calçadas e gradis. Sobre o vazamento de esgoto, um drenagem será realizada no próximo domingo (7). Em relação as paradas de ônibus, o Grande Recife Consórcio informou que os problemas serão resolvidos assim que a prefeitura executar um projeto de requalificação, mas no há prazo para a execução. Sobre as paradas das estações BRT, o Governo do Estado disse, que a empresa já foi contratada, mas que ainda não há previsão para a retomada do serviço.

+VÍDEOS