Negociação

Compesa oferece descontos de até 90% para clientes inadimplentes

TV Jornal/ Com informações do JC Online
TV Jornal/ Com informações do JC Online
Publicado em 10/08/2016 às 14:50

-Reprodução/TV Jornal
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou um ação para negociar débitos com clientes em atraso. De acordo com o órgão, atualmente, há 170 mil inadimplentes em todo Estado. Na negociação, o cliente pode obter um desconto que varia de 50% a 90% do valor principal do débito.

Para isso, o consumidor deve ir até uma das 160 lojas que a estatal tem espalhada pelo Estado, sendo que 25 delas estão na Região Metropolitana do Recife (RMR). A negociação também pode ser feita pela internet na Agência Virtual disponibilizada no site da Compesa (www.compesa.com.br) e pelo teleatendimento da companhia através do telefone gratuito 0800.081.0195. A expectativa da empresa é de recuperar R$ 25 milhões só com os clientes residenciais.

“Eu não esperava que fosse to simples. Resolvi o problema graças a Deus”, afirma o comerciante José duarte Cardozo, que conseguiu um desconto de 70% em uma dívida de R$6.600. Para estimular as negociações, a estatal está se comunicando mais com o cliente, enviando mensagens via SMS para lembrar o atraso no pagamento da conta entre o terceiro e sétimo dia após o vencimento. No 12º dia de atraso, o cliente recebe um telefonema da empresa avisando que o débito está em aberto. Se a dívida persistir até o 25º dia após o vencimento da conta, o cliente receberá um aviso de corte e uma notificação de negativação junto ao SPC/Serasa pelos Correios. A ação segue até setembro.

+VÍDEOS