Investigação

Oficial da Marinha morta no Rio de Janeiro será sepultada em Jaboatão

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/09/2016 às 11:40

-Reprodução/TV Jornal

A pernambucana Eloá Bernardo dos Santos, 23 anos, que morreu após ser atingida por um jato de água de um canhão dentro de um navio que presta serviço à Petrobras, será sepultada nesta quinta-feira (15), às 16h, no cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A vítima era oficial da Marinha Mercante e estava morando no Rio de Janeiro para seguir a carreira militar. Eloá Bernardo morreu dois dias depois de sofrer um acidente no último sábado (10), na Baía Guanabara, município de São Gonçalo.

A Marinha informou que a Oficial estava passando pelo convés do navio Astro Tamoio quando foi atingida por um jato de um canhão utilizado para combater incêndios dentro da embarcação. A pressão da água empurrou Eloá, que foi arremessada e bateu a cabeça na tubulação do navio. A jovem foi socorrida para um hospítal no Rio de Janeiro, mas na segunda-feira (12) os médicos confimaram a morte cerebral.

Segundo o oficial que participava do teste, o canhão de água estava travado e apontado para o mar, mas, durante o início do reparo, voltou a funcionar e começou a atirar sem controle na direção do convés. Durante o incidente, três marinheiros ficaram feridos. Eloá Bernardo estava embarcada em serviço há 38 dias. A Marinha vai apurar o caso.

+VÍDEOS