Boa Viagem

Vídeo registra confusão e cenas de intolerância na Parada da Diversidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/09/2016 às 7:52

-Reprodução/TV Jornal

A 15ª Parada da Diversidade do Recife, que ocorreu neste domingo (18), na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, teve parte da beleza da festa ofuscada por cenas de pancadaria e confusão. Um casal foi agredido enquanto se beijava e um jovem foi espancado por várias pessoas ao lado de um trio elétrico.

Na passagem de um dos trios, um casal foi cercado e agredido com chutes e socos. Enquanto tentavam correr, um dos rapazes levou um golpe e caiu. Instantes depois, outro grupo cercou um jovem e agrediu até ele ficar desacordado, no chão. A confusão só não foi pior, por causa da chegada de policiais.


Parada

Com o tema "Democracia Fora do Armário", a 15ª Parada da Diversidade iniciou a caminhada pela Avenida Boa Viagem após concentração no Parque Dona Lindu. A festa foi um encontro de cores, brilhos, músicas e discursos contra a homofobia e pelos direitos LGBTs.

De acordo com os organizadores, cerca de 500 mil pessoas participaram da edição deste ano. Ao todo, cinco trios elétricos animara o público, ao som de axé, funk e música eletrônica. A policia não divulgou um balanço do público.

+VÍDEOS