Organizadas

Operação prende envolvidos em rixas entre torcidas organizadas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/10/2016 às 7:00

-Reprodução/TV Jornal

A Operação Cartão Vermelho, deflagrada no início da manhã desta terça-feira (11), em Recife, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão contra envolvidos em tumultos, rixas, roubos e tentativa de homicídio entre torcidas organizadas. As investigações iniciaram em maio deste ano pela Delegacia de Polícia de Repressão a Intolerância Esportiva.

"A operação teve 100% de êxito. Foi uma ação forte, para a gente enfrentar diretamente essas pessoas que insistem em praticar esse tipo de crime", contou o delegado Sérgio Ricardo. Todo o material apreendido e os presos estão sendo encaminhados para sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, no bairro de São José, Centro do Recife. A Operação Cartão Vermelho contou com a participação de 140 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

A ação ocorre um mês depois de torcedores espancarem brutalmente o presidente da Torcida Organizada Inferno Coral, Amilton Lima dos Santos, e o diretor de arquibancada, André Sales de Lima Júnior, no dia 11 de setembro. O caso aconteceu horas antes da partida entre Santa Cruz e Sport, na Ilha do Retiro. No episódio, oito torcedores foram indiciados.

Prisão

Três jovens suspeitos de espancar um torcerdor do Santa Cruz, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, já foram presos pela polícia. Os rapazes aparecem em um vídeo com pedaços da madeira e uma pá agredindo Amilton Lima dos Santos, 28 anos, presidente da Torcida Organizada Inferno Coral. As imagens ajudaram a polícia na identificação.

De acordo com a advogada de um dos suspeitos, Renato de Assis da Silva, 23 anos, o jovem nunca teve passagem pela polícia, é casado, pai de dois filhos, e estaria arrependido.

+VÍDEOS