Eleições 2016

Professor Lupércio é eleito prefeito de Olinda

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 30/10/2016 às 19:10

-Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Lupércio (SD) foi eleito prefeito de Olinda com 57,04% dos votos. No segundo turno, com 93% das urnas apuradas, o candidato já não podia ser alcançado por Antônio Campos (PSB), que terminou a apuração com 42,96% dos votos.

Lupércio se aventurou a ser candidato em Olinda com uma chapa "puro-sangue" (sem qualquer coligação). No primeiro turno, o candidato venceu nomes como Izabel Urquiza (PSDB) — filha da ex-prefeita Jacilda Urquiza (PMDB) — e Luciana Santos (PCdoB), que governou a cidade de 2000 a 2008.

A campanha eleitoral em Olinda foi caracterizada pelo alto índice de judicialização no município. Diariamente, os dois candidatos iam à Justiça Eleitoral para protestar contra o rival.

A candidatura de Antônio Campos foi marcada pela falta de apoio do próprio PSB à candidatura do irmão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). O governador Paulo Câmara (PSB), por exemplo, só compareceu à cidade no segundo turno, alegando que tinha muitos candidatos da base aliada disputando o cargo que será deixado por Renildo Calheiros (PCdoB) este ano.

+VÍDEOS