Feriado

Túmulo de famosos entre os mais visitados no feriado de Finados

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/11/2016 às 14:30

-Reprodução/TV Jornal
Nesta quarta-feira (2), Dia de Finados, cerca de sessenta mil pessoas devem visitar os cemitérios para homenagear amigos e familiares. E muita gente aproveita para visitar os túmulos de pessoas famosas, como políticos, músicos e religiosos. Veja abaixo onde estão sepultadas algumas personalidades, bastante homenageadas neste Dia de Finados:

MENINA SEM NOME - CEMITÉRIO DE SANTO AMARO
Foi encontrada morta no dia 23 de junho de 1970, na praia do Pina. Estava com as mãos amarradas para trás e sem roupa. Em volta do pescoço, havia uma corda.

MIGUEL ARRAES - CEMITÉRIO DE SANTO AMARO
Entre os cargos políticos que ocupou, foi governador três vezes por Pernambuco. Morreu no dia 13 de Agosto de 2005, aos 88 anos. Ele foi internado no dia 16 de Junho com suspeita de dengue. Morreu após 59 dia de internação. A causa mortis foi um choque séptico causado por infecção respiratória, agravada por insuficiência renal.

EDUARDO CAMPOS - CEMITÉRIO DE SANTO AMARO
Morto no dia 13 de Agosto de 2014, num acidente aéreo em São Paulo. Chegou a governar Pernambuco por dois mandatos. Morreu aos 49 anos, exatamente 9 anos após o avô Miguel Arraes.

CHICO SCIENSE - CEMITÉRIO DE SANTO AMARO
Francisco de Assis França Caldas Brandão, o Chico Sciense morreu no dia 2 de Fevereiro de 1997, aos 30 anos. Ele perdeu o controle do veículo quando seguia para Olinda, e bateu em um poste. A família recebeu uma indenização milionária da Fiat, que foi condenada na Justiça pela causa da morte do cantor, já que o cinto de segurança não funcionou no momento do acidente.

NANÁ VASCONCELOS - CEMITÉRIO DE SANTO AMARO
Juvenal de Holanda Vasconcelos, mais conhecido como Naná Vasconcelos morreu no dia 9 de Março de 2016. Em 2015 chegou a ser diagnosticado com câncer de pulmão, doença que foi a causa da morte do cantor aos 71 anos.

LUIZ GONZAGA - PARQUE AZA BRANCA, EXU
Luiz Gonzaga do Nascimento faleceu em 2 de agosto de 1989, vítima de parada cardiorrespiratória. Ele morreu aos 76 anos. Seu corpo está sepultado no Parque Aza Branca, na cidade de Exu, sertão de Pernambuco.

DOMINGUINHOS CEMITÉRIO SÃO MIGUEL, EM GARANHUNS
Morreu, em São Paulo, no dia 23 de Julho de 2013 aos 72 anos. Antes de morrer, Dominguinhos passou seis anos em tratamento contra câncer de pulmão, doença que o vitimou.

FREI DAMIÃO - CONVENTO DE SÃO FÉLIX, NO PINA
Morreu aos 98 anos em decorrência do agravamento de seu problema na coluna vertebral, fruto da má postura de toda a vida. Seu corpo está sepultado no Convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos, no Recife.

DOM HÉLDER CÂMARA - IGREJA DA SÉ, EM OLINDA
Dom Hélder Câmara foi Arcebispo Emérito de Olinda e Recife. Morreu no dia 27 de Agosto de 1999, aos 90 anos, vítima de uma parada cardíaca.

+VÍDEOS