Determinação

Estudantes de escolas públicas e do IJCPM são destaques no Enem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/01/2017 às 15:40

Quatro estudantes da rede pública de ensino de Pernambuco conseguiram entrar na lista das melhores notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O exemplo de determinação dos jovens é resultado de uma rotina de estudos no pré-vestibular oferecido pelo Instituto JCPM de Compromisso Social, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

“Eu acredito que a persistência é o que nos leva a alcançar nossos sonhos, então meu modo de persistir foi o que me levou a alcançar uma boa nota”, contou o estudante Sílvio Ricardo Couto, que tirou 980. Ele sonha em ingressar no curso de engenharia civil.

-Reprodução/TV Jornal

Segundo a coordenadora de desenvolvimento social do IJCPM, Fábia Siqueira, o bom resultado é gratificante porque mostra que os jovens se dedicam bastante para alcançar o sonho. “Eles têm muito esforço, por que muitas vezes trabalham e estudam e durante a noite estão aqui. Isso é muito gratificante”, contou.

Inscrições abertas

Os alunos que quiserem participar do projeto em 2017 podem se dirigir até a sede do instituto, que funciona no RioMar Shopping. Entre as exigências estão morar no Pina ou Brasília Teimosa e ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública.

+VÍDEOS