Campo Grande

Morto em tiroteio era ex-presidiário e liderava grupo de extermínio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/03/2017 às 9:00

-Reprodução/TV Jornal

Luciano Pereira da Silva, baleado durante um tiroteio na Rua Jerônimo Vilela, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife, na manhã desta quinta-feira (9), era ex-presidiário e integrava um grupo de extermínio na Bomba do Hemetério, de acordo com a polícia. Lúcio da Bomba, como era conhecido, é acusado de matar uma promotora de justiça e de também fazer parte de uma facção criminosa conhecida como ThunderCats.

A ficha de Luciano Pereira da Silva é extensa, de acordo com o novo chefe da Polícia Civil de Pernambuco Joselito Kehrle. "A informação que nós tempos é de que ele participou como executor de vários crimes e liderava um grupo na Bomba do Hemetério". A investigação quer saber, agora, o grau de proximidade do cabo da Polícia Militar que estava no carro no momento do ataque. "Precisamos saber o quanto era uma relação amigável ou criminosa", pontuou o delegado.

Perícia

O veículo usado para interceptar o carro onde estava Luciano Pereira da Silva, o cabo da PM Eduardo Leite e a esposa do militar foi encontrado horas depois do crime, no bairro de Dois Unidos. A Hilux de cor preta apresentava marcas de tiros no vidro frontal.

O carro foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde será periciado. De acordo com a polícia, pelo menos quatro homens estariam no veículo e teriam participado do crime, atirando contra as vítimas.

Reconhecidos

O cabo da Polícia Militar, lotado no 13º batalhão, informou em depoimento que identificou os suspeitos. Em um vídeo gravado enquanto estava em observação no Hospital da Restauração, para onde foi levado após levar um tiro de raspão no pescoço, o PM confirma a informação.

"Sim, confirmo! Ele (olhando para uma foto) tava com um fuzil. Quando desembarquei (do veículo) visualizei tudinho", contou o cabo Leite, como é conhecido.

O crime

Por volta das 8h30, desta quinta-feira (9), um veículo onde estava Luciano Pereira, o cabo da PM e a esposa do militar foi emparelhado quando passava pela Rua Jerônimo Vilela. Quatro homens saíram de uma caminhonete e efetuaram vários disparos.

+VÍDEOS