Lei

Polícia Federal extradita português acusado de estupro na Inglaterra

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/04/2017 às 8:25

-Reprodução/TV Jornal

A Polícia Federal em Pernambuco, em conjunto com a Delegacia de Imigração, realizou nesta quarta-feira (26) a extradição do empresário português Antônio Pedro de Oliveira Alves, de 45 anos. O homem estava sendo procurado pela Justiça da Inglaterra desde 2013 por suspeita de ter praticado um crime sexual contra uma adolescente de 14 anos, em 2010.

O português foi julgado à revelia na Inglaterra e condenado a 11 anos de prisão por estupro de vulnerável. Antônio Pedro de Oliveira Alves foi levado daqui do Recife para o Rio de Janeiro, onde foi entregue para policiais da Inglaterra. Apesar de responder pelo crime no exterior, o empresário estava com sua situação migratória legal no Brasil e morava no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

-Reprodução/TV Jornal

Ele foi julgado e condenado pelo crime com base no depoimento da adolescente de 14 anos, que disse a um psicólogo ter conhecido o português pela internet e que só decidiu se encontrar com ele por que ele dizia ter 15 anos de idade. Mesmo com a decisão da justiça inglesa, Antonio alega que foi condenado por um crime que não cometeu.

+VÍDEOS