Tráfico

Mulher é presa com 15kg de skank no Aeroporto Internacional do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/05/2017 às 6:33

-Foto: Polícia Federal

A prisão foi na tarde desta terça-feira (2). Rayara de Queiroz Herculano, de 26 anos, desempregada e natural de Manaus (AM), tentava embarcar para Salvador (BA) quando foi presa. A polícia chegou até ela depois que identificou objetos estranhos na mala, no momento em que a bagagem passou pelo equipamento de raio X.

Ao ser chamada para prestar esclarecimentos, Rayara entrou em contradição várias vezes, com respostas desencontradas, o que fez com que os policiais federais abrissem a mala e encontrassem a droga. No depoimento, ela disse que recebeu mala com a droga já pronta e Manaus (AM) para ser transportada, porém não deu detalhes sobre a pessoa que a contratou para levar a droga até o seu destino final em Salvador (BA).

Ela disse também que esta é segunda vez que faz esse tipo de serviço e que quando entregasse a droga no local indicado receberia quantia de R$ 3.500,00. Ela afirmou, ainda, que não sabia que tipo de droga estaria carregando e não informou e nem deu maiores detalhes de quem seria a pessoa que a aliciou.

-Foto: Polícia Federal

O skank, um tipo de maconha modificada geneticamente em laboratório, estava distribuída em 13 tabletes. De acordo com a Polícia Federal, o skank não é produzido no Brasil e, pela forma de apresentação, a droga veio da Colômbia. Esta foi a maior apreensão de skank este ano em Pernambuco e a segunda maior de todos os tempos no Estado.

Rayara Queiroz recebeu voz de prisão em flagrante foi levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes). Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Ela realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e em seguida foi conduzida para o Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficará à disposição da Justiça Federal de Pernambuco. Além da droga, também foram apreendidos cartões de embarque e um aparelho celular.

Apreensão

Esta é a terceira apreensão de drogas, neste ano, no Aeroporto Internacional do Recife. Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7. Em 2015 houve apenas uma apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freyre com duas pessoas presas (2 mulheres) com 10,6Kg de cocaína.

+VÍDEOS