Cidadania

Mutirão no Pina oferece emissão de RG e cadastro para o kit da TV digital

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/05/2017 às 10:50

Foto: Gil Menezes-Reprodução/TV Jornal

Um mutirão na Escola Municipal Oswaldo Lima Filho, na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, vai oferecer emissão de documentos e cadastrar o público para o recebimento de kit da TV Digital nesta sábado (27). O evento é uma parceria do Instituto Cidadania para Todos com o Governo do Estado e grupo EVG. Os atendimentos começam às 8h, com a distribuição de fichas para ter acesso aos serviços oferecidos.

Além da emissão de documentos como Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), CPF e segunda via de certidão de nascimento, serão oferecidos alguns testes rápidos de doenças, exame de mamografia, vacinação, orientação nutricional, entre outros. Também vai ser oferecida orientação jurídica, de bem-estar e recreação para as crianças.

No evento, uma equipe do Seja Digital vai atender as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, que poderão fazer o cadastramento para receber kits da TV Digital. A equipe do Seja Digital vai poder tirar dúvidas do público sobre o processo de desligamento do sinal digital e funcionamento dos conversores que permitem que TVs antigas possam transmitir o sinal digital. Todos os serviços são gratuitos.

TV Digital

O desligamento do sinal analógico em Pernambuco vai acontecer em 14 municípios da Região Metropolitana do Recife em 26 de julho deste ano. Pelo menos 600 mil kits serão distribuídos para beneficiários de programas sociais do governo. O cadastramento pode ser feito pelo site sejadigital.com.br.

Serviço:

Mutirão de cidadania leva serviços a moradores da Zona Sul do Recife

Horário de atendimento: A partir das 8h (até atender a última ficha)

Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 1040, Boa Viagem, (próximo ao Clinical Center e Bompreço do Pina)

+VÍDEOS