Descaso

Pacientes sofrem para marcar exames no Hospital das Clínicas

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/07/2017 às 18:34

-Reprodução/TV Jornal

Cerca de 300 pessoas amanheceram o dia guardando um lugar para conseguir uma ficha para realizar ultrassonografia no Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. No entanto, apenas 65 fichas são distribuídas nos dias de marcação. Algumas pessoas chegaram no dia anterior. “Cheguei aqui ontem, às 05h da manhã”, comentou Mauricéia Gomes, que estava à espera de atendimento.

Os idosos não recebem atendimento preferencial. “Eu sou doente da cabeça, eu estou tremendo”, disse, desesperada, a dona de casa Lenilda da Silva. Logo depois da entrevista, ela desmaiou e precisou ser socorrida pela equipe da TV Jornal. De acordo com algumas denúncias, o serviço estava suspenso há cinco meses.

Resposta

Em nota, a diretoria do Hospital das Clínicas disse que os exames de ultrassonografia não estavam sendo marcados devido ao fato de a capacidade do hospital ser menor que a demanda. Sobre não aceitar exames feitos em outros hospitais, o hospital justificou que era para garantir a qualidade da ultrassom.

+VÍDEOS