Serviço

Hospital Veterinário inicia agendamento para castração de cães e gatos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 8:15

-Foto: Arquivo / Agência Brasil

O Hospital Veterinário do Recife (HVR), no bairro do Cordeiro, começa nesta terça-feira (1º) o agendamento para castração gratuita de cães e gatos para todo o mês de agosto. São 50 vagas por dia, sempre nas manhãs, de segunda e sexta-feira. As cirurgias de castração são feitas pelos veterinários do Hospital Veterinário do Recife e não mais pelo Centro de Vigilância Ambiental (CVA).

O agendamento é apenas para os moradores do Recife. A castração pode ser agendada das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima quinta-feira (3) pelos telefones (81) 3355-8639 e 3355-9413. Foram disponibilizadas mil vagas para o mês de agosto. Quando essas vagas forem preenchidas, o interessado deve voltar a ligar nos três primeiros dias úteis de setembro.

Por meio desses telefones, ao agendar a castração, os interessados são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada para o Hospital Veterinário no dia da cirurgia do animal.

Preparo dos animais

Na data agendada para os animais, os cães e gatos são avaliados pelos veterinários da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) para saber se estão aptos a passar pela cirurgia. Os animais precisam estar 12 horas em jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Os documentos necessários são original e cópia da carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência do dono do animal. Depois da cirurgia, os animais voltam pra casa no mesmo dia. Todos os cães castrados recebem um microchip para identificação individual, que é intransferível e pelo qual é possível obter informações sobre o tutor do animal.

Serviço

Agendamento para Castração de Cães e Gatos- Hospital Veterinário do Recife- Bairro do Cordeiro
Horário: 8h às 12h
Telefone: 3355-8639 e 3355-9413
Mil vagas para o mês de agosto

+VÍDEOS