Violência

Prisão do maior homicida do estado zera mortes no Brejo da Guabiraba

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/08/2017 às 12:00

-Reprodução/TV Jornal

A polícia prendeu Antones Vicente Alves, 23 anos, considerado um dos maiores homicidas de Pernambuco. Ele seria responsável por pelo menos oito homicídios, praticados só este ano, em Brejo da Guabiraba, na Zona Norte da cidade. Os crime seriam motivados por desavença e dívidas de drogas e desavenças.

Junto com ele, Tércio Gabriel da Silva Santos, de 18 anos, Wagner Alves Gomes do Nascimento, de 21, foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária. Os três são apontados como autores de um duplo homicídios que ocorreu no dia 9 de julho no Brejo da Guabiraba. Na ocasião, dois homens foram mortos com tiros e facadas por causa da casa onde eles estavam.

Nas investigações, Antones, que é conhecido como "Miau", foi chamado com uma testemunha. "Em março deste ano, a companheira de Miau, Maria Caroline Raiane Correia da Silva, foi vítima de uma tentativa de homicídio e afirmou que o alvo desse crime era ele. A partir daí, começamos a procurá-lo para ser ouvido como testemunha. Em junho, identificamos mortes seguidas e Miau foi apontado como o autor", afirmou o delegado Alfredo Jorge.

Redução

Na última reunião do Pacto pela Vida, o Brejo da Guabiraba aparecia em primeiro lugar no ranking de homicídios no Recife, com seis crimes, entre 15 de junho e 15 de julho. Segundo a polícia, por causa da prisão do trio e de outros três homens também indiciados por assassinatos em bairros da Zona Norte, há 10 dias, não são registradas mortes na área. A queda também refletiu nos números gerais. Em março, foram registrados 96 assassinatos na capital e em julho o número caiu para 52.

+VÍDEOS