Agreste Empreendedor

Educação e empreendedorismo impulsionam crescimento no Agreste

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/10/2017 às 12:34

-Reprodução/TV Jornal

Nesta quinta-feira (19) foi exibida a quarta matéria da série de reportagens Agreste Empreendedor, um especial da TV Jornal sobre comerciantes e empresários que apostaram na força de trabalho e nas potencialidades dessa região pernambucana.

Enquanto muita gente se queixa dos efeitos da crise no país, produtores e empresários do agronegócio pernambucano vão contabilizando lucros e crescimento na região, que enfrenta uma das piores secas dos últimos 100 anos. Um dos fatores que levaram a esse cenário positivo é a educação.

Há algum tempo, muitos estudantes do interior precisavam sair de suas cidades para estudar na capital, mas agora, no Agreste, especialmente em Caruaru, há uma grande oferta de vagas em cursos universitários e os investimentos em empreendedorismo de inovação.

Essa mudança vêm atraindo jovens de vários municípios e até de outros estados, transformando a região em um importante pólo de educação e tecnologia. Esta última reportagem da série Agreste Empreendedor mostra, também, como a região virou polo distribuidor de produtos.

Confira as outras reportagens da série Agreste Empreendedor

Reportagem 1 - Pólo têxtil

Reportagem 2 - Crescimento econômico

Reportagem 3 - Produção de leite e ovos

+VÍDEOS