Prevenção

Fumacê é usado no combate ao Aedes aegypti na festa do Morro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/12/2017 às 10:05

-Foto: Mariana Barros

A ação preventiva de combate ao Aedes Aegypti acontece durante toda a manhã desta terça-feira (5) no Morro da Conceição, onde acontece 113ª Festa de Nossa Senhora da Conceição. Desde as 6h, antes mesmo que os fiéis começassem a chegar ao Morro, os agentes de saúde ambiental da Prefeitura do Recife fizeram o tratamento com fumacê em nove quarteirões, com o uso de larvicida.

Também foi realizada um vistoria em cerca de 500 imóveis, entre casas e pontos comerciais. As áreas escolhidas foram as de maior circulação no Morro. A ação desta terça-feira é para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, que é o mosquito é transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya e zika.

-Foto: Mariana Barros

A festa do Morro da Conceição

Até sexta-feira (08), cerca de 1 milhão e 500 mil fiéis devem passar pelo Morro da Conceição. Além do fumacê, a Prefeitura do Recife disponibiliza, durante toda a festa, serviço de pronto atendimento na Unidade de Saúde da Família José Bonifácio dos Santos, que foi adaptada com equipe com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e profissionais de apoio, e terá horário estendido a partir da quinta-feira (7) para atender visitantes que necessitarem de pequenas emergências. Já o SAMU 192 terá uma ambulância básica para remover pacientes que precisarem.

+VÍDEOS