ASSALTO A BANCO

Câmera de segurança flagra arrombamento de Caixa Econômica de Jaboatão

TV Jornal /JC Online
TV Jornal /JC Online
Publicado em 08/01/2018 às 14:15

-Foto: Divulgação/ PMPE

Câmeras de segurança filmaram a investida criminosa contra uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A ação aconteceu na madrugada da última sexta-feira (5) e o circuito foi divulgado pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (8).

Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem invade a agência, à 1h56. Ele chegou a pé no local e arrancou o guarda-volumes, ao lado do detector de metais para abrir um buraco e entrar no local. Portando uma bolsa, o suspeito revirou a agência e pegou alguns objetos do local. As câmeras registraram a ação até às 2h08, quando o criminoso saiu da agência pelo mesmo local que entrou.

Ação policial

A Rádio Patrulha foi acionada pela segurança do banco e prendeu o suspeito de arrombamento quando o mesmo tentava fugir. Durante tentativa de fuga, o homem falou aos PMs que estava na companhia de mais três bandidos e portando uma metralhadora, ameaçando atirar contra os oficiais, pois não teria nada a perder.

Os policias efetuaram a prisão e apreenderam dois cartões magnéticos, um caderno, um teclado e um mouse de computador, além de um grampeador. Os objetos foram encontrados na bolsa do suspeito. De acordo com a Polícia Federal, a agência estava com as gavetas reviradas e vários papéis espalhados pelo chão.

Prisão

O suspeito teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e vai responder pelos crimes de ameaça e furto qualificado.

+VÍDEOS