Tráfego

Trânsito e percurso de linhas de ônibus são alterados na Ilha do Leite

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/01/2018 às 11:00

-Reprodução/TV Jornal

A partir desta segunda-feira (29), o trânsito no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, fica diferente. Além de mudanças no sentido de algumas ruas, sete linhas de ônibus que circulam pelo local tiveram os itinerários alterados. As alterações aconteceram para desafogar o trânsito na região, que é muito intenso em horário de pico.

Como no bairro há muitos empresariais e hospitais, os congestionamentos são constantes. Com a alteração, quem vem da Avenida Agamenon Magalhães pelo retorno do Hospital Esperança não vai mais poder seguir em frente, na Rua Frei Matias Tevis, porque ela teve o sentido invertido.

Para a acessar a Avenida Abdias de Carvalho ou a Agamenon, o motorista vai ter que entrar na Rua Antônio Gomes de Freiras e depois dobrar à esquerda, na Rua Estado de Israel. Por fim, é só dobrar novamente à esquerda, na Rua General Joaquim Inácio. A partir de hoje, passa a ser permitido dobrar à esquerda na Rua Frei Matias Teves.

Segundo o secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, a mudança também deve beneficiar o tráfego na Agamenon Magalhães. Orientadores de trânsito vão ficar no bairro durante 15 dias para orientar motoristas e passageiros de transporte publico que tiverem dúvidas.

Ônibus

A mudança no trânsito também afetou o itinerário de algumas linhas de ônibus. A Circular Imip ganhou uma parada na Rua Frei Matias Teves, e as demais linhas passam a parar em um ponto na Rua Estado de Israel.

+VÍDEOS