Encerramento

Arrastão do frevo precisa ser improvisado por falta de policiamento

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/02/2018 às 12:01

-Reprodução/TV Jornal

A despedida do Carnaval do Recife levou uma multidão para o Marco Zero, e nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (14), o Orquestrão animou a multidão que ainda estava no Marco Zeno.

Na edição deste ano, os mais de 100 músicos que formam o Orquestrão não desceram do palco para o tradicional arrastão do frevo, e o motivo seria falta de policiamento.

No entanto, foi realizado um arrastão improvisado comandado pela troça A Corneta do Urso, que contou com a presença do Maestro Spok. O artista desceu do palco e se jogou na multidão.

Resposta

A Prefeitura do Recife informou, por meio de nota, que o Orquestrão do Frevo não desceu com todos os seus integrantes do palco do Marco Zero por causa da chuva. Além de danificar instrumentos, a chuva atrasou a programação de palco, impedindo que a orquestra circulasse pelo bairro, quando as ruas já estavam sendo reabertas para o tráfego de veículos.

Limpeza

-Reprodução/TV Jornal

Após os shows no Polo do Marco Zero, as equipes de limpeza urbana entraram em ação para fazer retirar o lixo espalhado pela cidade. Confira no vídeo abaixo:

+VÍDEOS