Violência

Líder comunitário é quinta pessoa morta em 48h em Enseada dos Corais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/02/2018 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal

Um líder comunitário que estava desaparecido desde a última terça-feira (20) foi encontrado morto em Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco. É a quinta morte registrada no local em 48 horas.

A vítima foi George de Andrade Lima Rodrigues, de 37 anos, encontrado com marcas de tiros um arame enrolado no pescoço, em um matagal às margens de uma estrada de barro. Ele foi visto pela última vez quando conversava com um vizinho, perto de casa, e foi levado por quatro homens, que se diziam policiais e usavam um carro prata.

Os peritos que fizeram o recolhimento do corpo acreditam que ele foi torturado. O corpo do líder comunitário está no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Confira a reportagem completa

Outros casos

Um jovem de 21 anos foi assassinado em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A vítima foi identificada como Igor da Silva Mesquita, morto a tiros na frente de casa dele, na Vila Esperança. Segundo a polícia, o rapaz foi morto porque os assassinos acharam que ele estaria envolvido em um triplo homicídio que aconteceu na madrugada da quarta-feira (21).

Um grupo de aproximadamente seis homens, com coletes semelhantes aos usados pela Polícia Civil, invadiram a Pousada da Hora, na Comunidade Esperança, e trocaram tiros com o grupo do quarto vizinho ao das vítimas, segundo testemunhas. Após os disparos, os ocupantes do quarto e o grupo invasor fugiram.

Posteriormente, o grupo de fora voltou à pousada e bateu na porta do quarto das vítimas, se identificando como policiais. Os suspeitos pediram para os três rapazes deitarem no chão e efetuaram os disparos de arma de fogo. As moças foram poupadas. A Polícia está investigando a motivação do crime e a autoria.

+VÍDEOS