Jaboatão

Jovem é preso suspeito de crimes de pedofilia pelas redes sociais

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/02/2018 às 12:07

-Reprodução/TV Jornal

Um atendente de loja de 22 anos foi preso em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do recife, suspeito de envolvimento em crimes de pedofilia e aliciamento de crianças e adolescentes pela internet. Nove casos já foram registrados pela polícia.

Danilo Farias da Silva criava perfis falsos em redes sociais abordava as meninas. Ele fingia ser um adolescente, com fotos de meninos no perfil, e só depois que a conversa avançava, se revelava homem adulto. Ele pedia fotos íntimas para as meninas, e também enviava fotos do próprio corpo. Seu objetivo era atrair as vítimas para encontros.

Polícia

O suspeito foi preso em Prazeres. Segundo a polícia, ele já havia sido preso em maio de 2017 pelo mesmo crime. O gestor do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Darlson Macedo, contou que, no ano passado, a mãe de uma das vitimas descobriu a conversa com o homem, e já havia um encontro marcado para quando a criança saísse do colégio.

Foi nesse momento que o suspeito foi preso e autuado em flagrante, no entanto, ele foi liberado em uma audiência de custódia. O homem voltou a cometer o crime, teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça e foi preso nessa segunda-feira (26).

O suspeito admitiu, em depoimento, sentir atração por crianças. Ele disse ainda que nunca chegou a cometer nenhum ato libidinoso ou crime de conjunção carnal. As nove vítimas foram ouvidas, e o criminoso deve responder por cada uma.

Denuncie

Se você foi vítima ou precisa fazer alguma denúncia sobre o suspeito, pode ligar gratuitamente para o Disque-Denúncia pelo telefone (81) 3421-9595.

+VÍDEOS