Negócios

Debate sobre logística e inovação é realizado no Teatro RioMar

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/03/2018 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal

A primeira edição do debate "Logística e Inovação" foi realizada no Teatro RioMar, no RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O encontro contou com a participação de especialistas, políticos e empresários do setor. O objetivo foi discutir os gargalos e as estratégias para o avanço da Logística em Pernambuco.

Entre os temas discutidos, o aprimoramento do Porto de Suape, por meio de uma parceira com as técnicas de tecnologia e otimização do Porto Digital, onde funcionam mais de 300 empresas. O empreendedor Marcos Roberto Dubeax, Condomínio de Negócios (Cone) foi o idealizador do evento e acredita que o Estado tenha deficiências de curto, médio e longo prazo.

O governador Paulo Câmara participou do debate e lamentou a falta de autonomia no Porto, em Ipojuca, mas garantiu que o governo está empenhado na busca por soluções que tornem Pernambuco uma referência em infraestrutura, emprego e eficiência. Também estiveram presentes no evento o diretor do Centro de Transportes e Logística nos Estados Unidos, Yossi Chefi, e Jorge Quijano, experiente pela elaboração do Canal do Panamá.

Em seu discurso, ele disse estar surpreso com a paixão dos pernambucanos por desafios. O Canal do Panamá é considerado a maior obra de logística do mundo. A hidrovia, construída em 1914, tem mais 80 quilômetros de extensão e liga os oceanos Atlântico e Pacífico. O próximo passo agora será a elaboração da "Carta dos Portos", um documento com uma lista de problemas e possíveis soluções, que deve ser concluído até o próximo mês de setembro.

+VÍDEOS