Espetáculo

Após anúncio de cancelamento, Paixão de Cristo do Recife será encenada

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/03/2018 às 7:33

-Reprodução/TV Jornal

O ator e diretor teatral José Pimentel anunciou que a Paixão de Cristo do Recife, que havia sido cancelada, no começo do mês, vai ser realizada neste ano. Segundo Pimentel, os custos de realização do espetáculo subiram, mas a verba do patrocínio garante a encenação.

A direção do espetáculo decidiu reduzir o número de apresentações, para evitar o cancelamento. A Paixão de Cristo do Recife agora está marcada para os próximos dias 30 e 31, no Marco Zero, no Recife Antigo, um dia a menos do que estava previsto. Este ano, a peça comemora 22 anos de exibição. A novidade fica por conta do ator Hemerson Moura, que interpreta, pela primeira vez, o papel de Jesus Cristo, no lugar de José Pimentel.

Cancelamento

O anúncio do cancelamento aconteceu no ultimo dia 7 de março, pelos produtores do espetáculo, o ator José Pimentel, Paulo de Castro e o Antonio Pires. O motivo era a falta de dinheiro para fazer os ajustes necessários para a peça deste ano. Era preciso fazer essas mudanças, porque o ator José Pimentel, de 83 anos, não fará mais o papel de Jesus Cristo. Ele foi substituído pelo ator Hemerson Moura, de 39 anos.

Segundo a produção, o espetáculo precisaria de R$ 700 mil, um valor de R$ 300 mil a mais do que já estava garantido pela Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco. O valor seria investido na recuperação do cenário, na compra de novos figurinos e na regravação dos áudios da peça com o novo ator.

+VÍDEOS