Passe Livre

Prazo para solicitar a Carteira de Estudante está acabando

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/04/2018 às 11:00

-Reprodução/TV Jornal

Termina na próxima segunda-feira (30) o prazo para que estudantes beneficiados pelo VEM Passe Livre, do Governo do Estado, possam solicitar a sua Carteira de Estudante 2018. O prazo já havia sido prorrogado pelo Grande Recife Consórcio de Transportes, por causa da baixa adesão deste público ao processo de emissão do documento e, consequentemente, a possível perda do benefício.

Atualmente, 93.757 estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) estão aptos a receber o benefício. Desses, apenas 21.284 alunos, o que representa em média 24%, solicitaram a Carteira de Estudante 2018 pelo site do Grande Recife e fizeram o pagamento do boleto, referente à aquisição do documento.

Decreto

Devido ao Decreto nº 44.107/2017, a partir deste ano, os beneficiários do VEM Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus por meio do VEM Estudantil.

Como solicitar

A Carteira de Estudante 2018 pode ser solicitada pelo site do Grande Recife, no link “Carteira Mais Prática”, fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar o pedido, e um boleto, no valor de R$ 12,45, será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. A partir do momento em que a pessoa paga o boleto emitido, a Carteira fica pronta em até 30 dias.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou Whatsapp (99488.3999), somente para reclamações.

+VÍDEOS