Resgate

Bombeiros fizeram o possível para salvar menino de afogamento

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/04/2018 às 11:40

-Reprodução/TV Jornal

A família de um adolescente de 14 anos morto por afogamento na última terça-feira (24), reivindica resposta da equipe de Corpo dos Bombeiros sobre ineficiência de salvamento do garoto. Segundo o pai da vítima, os profissionais não pularam dentro do canal para socorrer seu filho, Ezequiel da Silva Santos.

O caso ocorreu na noite da terça, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, quando o menino tentava passar pela passarela que cruza o canal, escorregou e caiu na água.

Em resposta à morte, a equipe do Corpo de Bombeiros afirma ter avisado à família do jovem sobre as medidas de segurança e a impossibilidade de mergulhar no local ainda ao anoitecer. Mesmo assim, fez o que podia para salvar o garoto.

Em nota, eles disseram que foram acionados às 22h40 da última terça-feira (24), e que em 17 minutos a equipe chegou ao local. As medidas de segurança seguem um protocolo internacional e diz que nenhum profissional deve fazer resgate noturno e em águas com visibilidade prejudicada. Por isso, a equipe fez as buscas pela superfície até se esgotar o perímetro possível.

Veja a reportagem:

+VÍDEOS