Prejuízo

Confira os transtornos causados pelas fortes chuvas no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/04/2018 às 12:59

-Reprodução/TV Jornal

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na madrugada desta segunda-feira (30), um alerta de chuva para a Zona da Mata, Grande Recife e Agreste. No Recife, as ruas ficaram alagadas. Caminhões, ônibus, carros e motos tiveram dificuldades para passar pela água, que também se misturava ao esgoto.

Os motoristas que trafegaram pela Avenida Norte encontraram pontos de alagamentos. Um deles, nas proximidades da Rua 48, na Encruzilhada. Apesar de ser um trecho pequeno, os motoristas reduziam e muito a velocidade para passar pelo aguaceiro. Já na frente do Senai, em Santo Amaro, o nível da água já estava mais alto e os dois lados da via estavam alagados.

No bairro de São José, a Rua Imperial também estava bastante alagada. A água da chuva se misturou ao esgoto, provocando um mal cheiro grande. Na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, o alagamento obrigou os motoristas a trafegarem em fila, em apenas uma das faixas da via. Na Avenida José Rufino, o aguaceiro provocou um grande engarrafamento sentido Recife.

Denúncia

Na Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano, na UR-5, no Ibura, a água cobriu a calçada. Até carros grandes, como ônibus e caminhão, tinham dificuldades de passar pelo local. Segundo moradores, o problema já dura quase um mês. A Emlurb até esteve no local pra tentar desentupir as canaletas.

A casa de uma moradora, dona Valéria, teve o chão quebrado para que a obra fosse feita, mas nem as canaletas foram desentupidas, nem a casa da mulher foi consertada. A Emlurb deixou o buraco no local e não resolveu o problema.

-Reprodução/TV Jornal

A Emlurb informou, por meio de nota, que vai acionar a Defesa Civil para fazer uma vistoria na casa de dona Valéria ainda nesta segunda-feira. O órgão disse ainda que parte das canaletas da rede de drenagem da avenida foi ocupada irregularmente pela construção de casas e, por isso, o trabalho das equipes para fazer a limpeza e desobstrução dessas canaletas foi dificultado. Informou também que uma equipe técnica vai voltar ao local ainda hoje para fazer uma limpeza e minimizar os transtornos causados pela chuva.

+VÍDEOS