Corpo de Bombeiros

Família detalha salvamento de bebê por telefone em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/05/2018 às 13:17

-Reprodução/TV Jornal

No bairro de Águas Compridas, em Olinda, no Grande Recife, o dia das mães de uma família podia ter terminado trágico. Um bebê de sete meses ficou sufocado enquanto tomava banho em ma banheira. A mãe, a estudante Mariana Alves Freitas, de 15 anos, tinha preparado o banho do filho, o pequeno Heitor, de apenas 7 meses.

Era por volta das 10h da manhã do domingo (13). Antes do almoço em família, ela colocou a banheira do menino em cima da mesa da cozinha e começou a dar banho na criança. Em um momento de descuido, a água entrou pelo nariz no bebê, que ficou sem respirar.

A família estava entrando em desespero, até que a irmã mais velha de Mariana, que tem 17 anos, teve a ideia de ligar para o Corpo de Bombeiros.

O socorro

Enquanto uma ambulância seguia para a casa da família, um bombeiro repassava por telefone manobras de primeiros socorros. Heitor ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, e voltou para casa no mesmo dia. A avó da criança contou que o trabalho do corpo de bombeiros pelo telefone foi fundamental para salvar a vida do bebê.

+VÍDEOS