Serviço

Cobap atuará como uma extensão da previdência social do Estado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/06/2018 às 12:59

-Reprodução/TV Jornal

A partir do dia 2 de julho deste ano, a sede da Confederação Brasileira de Aponsentados e Pensionistas (Cobap) deverá funcionar como uma extensão das agências da previdência social em Pernambuco. Ao invés de procurar uma agência, o trabalhador poderá se dirigir ao local, que fica na Rua Princesa Isabel, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, podendo dar entrada em aposentadorias, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio reclusão, auxílio doença, entre outros serviços.

A medida foi aprovada, na manhã desta terça-feira (12), através de um acordo feito entre a Cooperação técnica entre o INSS e a Confederação Brasileira de Aposentadoria e Pensionistas. O novo local atuará como um “correspondente” da previdência social, que já acumula 68 agências em todo o Estado.

INSS Digital

De acordo com o superintendente Regional do INSS, Marcos Brito, os funcionários da Cobap podem acessar o conteúdo de maneira digital, dando entrada nos benefícios para os trabalhadores. Após o andamento, o pedido será enviado para uma central de análise da previdência. A ideia é agilizar os serviços.

Outras sedes

Além do Recife, Paulista e o Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, receberão novas sedes. Na próxima quinta-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também firmarão um acordo com INSS para que os advogados também tenham acesso ao conteúdo.

+VÍDEOS