Investigação

Empresário é preso por morte de pastora no Ipsep

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/08/2018 às 11:15

-Reprodução/TV Jornal

Um microempresário foi preso suspeito de assassinar uma pastora no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife. A pastora evangélica Josefa Maria da Silva, de 42 anos, foi assassinada com três tiros na cabeça, dentro do carro dela. A vítima tinha saído do culto para levar uma amiga em casa.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por José Luiz da Silva, de 37 anos, com quem a amiga da pastora teve um relacionamento extraconjugal. Segundo a polícia, o suspeito é casado com outra mulher, mas estava com ciúmes da relação da ex-amante com a pastora, pois elas eram bem próximas.

O suspeito, que estava em um carro preto, foi reconhecido imediatamente pela amiga da pastora, que também tinha sido funcionária do homem. Ainda de acordo com a polícia, a vítima também dava orientações jurídicas para a amiga, em relação ao trabalho.

Prisão

Após repassar as características do suspeito à polícia, José Luiz foi preso em casa, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ele negou todas as acusações. A arma utilizada no crime não foi encontrada. No entanto, para a polícia, o depoimento da testemunha foi fundamental e o microempresário foi autuado em flagrante.

O caso

O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (6). De acordo da polícia, Josefa morava em João Pessoa e era pastora da Igreja Rompendo em Fé, com sede em Boa Viagem, também na Zona Sul. Após o culto dessa segunda (6), ela e a amiga, grávida de três meses, foram deixar o baterista da igreja em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. O crime aconteceu quando as duas voltaram para a Zona Sul. Como mora em outro estado, a pastora dormiria na casa da amiga, no Ipsep.

Josefa estava na Avenida Presidente Kennedy, nas proximidades da casa da amiga, no momento em que foi assassinada com três tiros na cabeça. A jovem grávida já havia entrado na residência, quando ouviu o barulho dos tiros. Ao voltar para o carro, ela encontrou a pastora já morta e viu um homem entrando em um carro preto.

+VÍDEOS