Carteira de Identidade

Está com dificuldade para tirar a 2º via do RG? Veja como

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 08/08/2018 às 10:30

-Reprodução/TV Jornal

Tirar a segunda via da carteira de identidade tem gerado muito transtorno e dificuldade para a população. Desde 2015, o atendimento para retirar o documento passou a ser agendado pela internet, mas está difícil para conseguir uma vaga disponível.

No site de agendamento civil da Secretaria de Defesa Social, apenas os meses de agosto e setembro aparecem, mas as datas estão em branco, confirmando o preenchimento de todas elas. Quem ainda tenta fazer a retirada nas unidades do Expresso Cidadão, tem que chegar cedo para conseguir uma ficha.

A aposentada Solange Alves é uma das cidadãs que precisa de um documento novo com urgência, e por não conseguir agendar na internet, ela madrugou na fila do Expresso Cidadão em Olinda, Região Metropolitana do Recife, para conseguir atendimento.

Fichas

Na unidade de Olinda, apenas 10 fichas são distribuídas para idosos, que não conseguiram agendar. Quem procura a unidade da Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, Zona Norte do Recife, encontra até mesmo pessoas de municípios distantes tentando arriscar um atendimento.

Respostas

A Secretaria da Defesa Social disse que, por conta das reformas nos Expressos Cidadãos da Boa Vista e Olinda, o número de identidades expedidas foi reduzido. O Expresso Cidadão do Recife será entregue no dia 6 de setembro e funcionará no Shopping Boa Vista.

Confira:

+VÍDEOS