Entrevista

Julio Lossio fala sobre seu programa de governo no TV Jornal Meio Dia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 31/08/2018 às 12:23

-Reprodução/TV Jornal

Nesta sexta-feira (31), o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, da Rede Sustentabilidade, foi o convidado da série de entrevistas que está sendo realizada pelo TV Jornal Meio Dia com os candidatos. Na entrevista, que teve duração cronometrada de sete minutos, como é padrão para todos os convidados, Lossio reafirmou se considerar o candidato mais bem preparado.

Segundo ele, os outros candidatos ou têm índices de aprovação ruins, ou não têm experiência na gestão pública. Ele também falou do próprio desempenho como prefeito de Petrolina, e foi questionado sobre como pretendia governar Pernambuco em um momento de crise e muitas dívidas. Sua principal solução, na entrevista, foi a redução de gastos com funcionários. "Nós tínhamos problemas [em Petrolina], empréstimos não pagos, precatórios a pagar. Fizemos uma redução no número de secretarias. Nos últimos anos, o estado de Pernambuco teve uma aumento na sua folha de pagamento em proporção geométrica", afirma.

Sobre saúde pública, o candidato disse que seu foco seria melhorar as unidades que já existem, em vez de construir novos hospitais. "Nós precisamos valorizar os serviços públicos que existem. O que nós precisamos fazer é fazer funcionar melhor os hospitais. É difícil se você não der apoio aos municípios", explica.

Sobre mobilidade, Lossio diz que a solução é investir menos no transporte por carros e mais no transporte público, dizendo que sua ideia é fazer uma ampliação do metrô na Região Metropolitana. Perguntado onde conseguiria recursos para isso, o candidato disse que vai buscar fazer parceria com iniciativa privada.

Sobre segurança, Lossio falou que pretende fazer uma ampliação do batalhão rodoviário. Ele explicou que as fronteiras do Estado estão desassistidas, o que facilita o tráfico de armas e outras ações criminosas.

Confira a entrevista completa

Próxima entrevista

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, na presença das assessorias dos candidatos. O primeiro a ser entrevistado foi o governador e candidato Paulo Câmara. Na segunda-feira (3), o entrevistado é o candidato Júlio Lossio, da Rede Sustentabilidade. Por causa da propaganda eleitoral gratuita, o TV Jornal Meio Dia começa mas cedo, às 11h30.

+VÍDEOS