Caso Vanildo de Pombos

Acusados de assassinar Vanildo de Pombos vão a júri nesta terça

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/10/2018 às 10:22

-Reprodução/TV Jornal

Serão julgados nesta terça-feira (23), no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife, os acusados pela morte do cantor Vanildo Vitor Cavalcante, conhecido também como Vanildo de Pombos. O crime foi cometido em julho de 2008 e, depois de vários cancelamentos, estava marcado para ser julgado no mês de setembro, mas foi adiado.

O cantor foi assassinado com vários tiros, na frente da casa em que morava, na cidade de Pombos, na Zona da Mata do Estado. Os suspeitos eram dois homens, que chegaram em uma moto. Os envolvidos no crime foram presos em setembro de 2013.

Julgamento

A sessão no tribunal estava marcada para a terça-feira (11), na 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Thomaz de Aquino. O juiz Abner Apolinário já estava posicionado no local, com o promotor do caso e um dos três réus que aguardam o julgamento em liberdade. O júri teve que ser adiado, porque um dos advogados desistiu do caso às vésperas do julgamento.

O julgamento de Maurício Rodrigues Félix da Silva, Pedro Severino dos Santos Filho e Gilberto Manoel Leite foi adiado para a sessão das 9h, do dia 23 de outubro. Os três serão julgados no Recife. Já o outro acusado, identificado como Marcelo Noberto Dias, será julgado em Pombos.

+VÍDEOS