Redes Sociais

Mulheres são vítimas de golpe no Instagram

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/10/2018 às 11:20

-Reprodução/TV Jornal

Uma personal trainer e duas amigas registraram, na semana passada, que foram vítimas de um golpe aplicado por meio do Instagram. De acordo com as vítimas, que prestaram um boletim de ocorrência denunciando o caso, um suspeito teria hackeado o perfil da profissional e extorquido dinheiro de amigos próximos a ela.

Uma das amigas da personal depositou R$ 200 na conta do suspeito, acreditando ser um pedido da amiga. A vítima acha que o hacker tentou reproduzir a linguagem da dona da rede social. “Estava muito, muito, familiar a conversa. Ela sempre falava ‘amiga’, e foi assim que ele iniciou a conversa”, explica a mulher, que preferiu não ser identificada.

Boletim de Ocorrência

O B.O. foi registrado na Delegacia de Camaragibe, no Grande Recife, próximo ao local onde a personal trainer, que teve o perfil hackeado, mora. Três pessoas próximas a ela depositaram o dinheiro na conta do suspeito, acreditando estar ajudando a amiga. Agora, cabe à polícia investigar o crime de estelionato. Caso seja confirmado, as penas podem ser de até 5 anos de reclusão.

+VÍDEOS